Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Musicart

Vodafone Mexefest: Em 2016 a música chega a todos

vodafone-mexefest.jpg


O Vodafone Mexefest está de volta ao centro de Lisboa e, como é habitual, as novidades não se ficam pelos nomes que compõem o cartaz.
São três as boas novas para esta edição: concertos surpresa, vozes da escrita e Vodafone Cuckoo.

Durante as edições anteriores, os portadores de pulseira têm sido surpreendidos por concertos inesperados, fora da programação anunciada, ao longo do percurso entre a Avenida da Liberdade e o Rossio. Este ano, o objectivo é levar a música a toda a gente.
Em cada um dos dois dias do festival, será anunciado um nome e um local, apenas uma hora antes do espectáculo acontecer. A grande novidade é que estes serão abertos ao público em geral e não apenas aos portadores de pulseira.

Outra das apostas deste ano vai para o Vodafone Vozes da Escrita. O modelo "importado" do Vodafone Paredes de Coura, estreado na edição de 2015, chega a Lisboa com Carlão, Mike El Nite, Fuse e Da Chick a darem voz às leituras, em formato spoken words. Os quatro artistas vão preparar sessões inéditas em torno de textos, que vão desde a poesia a letras de músicas, excertos de romances, crónicas ou histórias.

Em estreia absoluta, o Vodafone Cuckoo. A varanda central do Coliseu dos Recreios transforma-se em mais um palco do festival onde, à hora certa, o Cuckoo irá anunciar a chegada de um artista para uma performance exclusiva. O elenco que fará parta desta acção, será conhecido em breve.

10173560_367521096760035_2486276930024067881_n.jpg
(Fotografia: Royalty)


De ano para ano, os locais que acolhem os concertos do festival também mexem. Este ano, o Ateneu Comercial de Lisboa dá lugar a duas novas salas: o sótão do Teatro Tivoli BBVA, recentemente remodelado e o Cine-Teatro Capitólio no Parque Mayer, que oferece três espaços para concertos e que representa um desejo antigo da organização.

14907020_1367042810003294_3841272877751594979_n.jp


O cartaz está fechado e a distribuição dos artistas pelos dois dias e pelas salas já está disponível no site do Vodafone Mexefest.
O hip hop volta a ser aposta, com os internacionais Talib Kweli e Digable Planets a juntarem-se aos portugueses Nerve, Mike El Nite, Keso ou Fuse.
Além das promessas do R&B, Gallant e NAO, há nomes como Branko, Diamond D & Large Professor, Elza Soares, Mallu Magalhães, Mayra Andrade, Octa Push, entre outros, que merecem uma visita.

Até lá e à semelhança do ano passado, partilhamos o nosso roteiro.