Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Musicart

Papillon: A primeira volta de "Deepak Looper"

30723971_1796758233680969_6498667989980676096_n.jp

A guitarra portuguesa deu o mote e a 1:AM chegou antes da hora. Papillon entrou em palco com a companhia de DJ X-Acto, Vasco Ruivo (Guitarra) e Luís Logrado (Bateria). A recebê-los, uma plateia que quase encheu por completo o Estúdio Time Out do Mercado da Ribeira.
O primeiro tema do álbum foi também o primeiro de um alinhamento que deu uma volta completa por "Deepak Looper".

A lição de vida trazida pelo rapper foi bem estudada pela frontline, que acompanhou as letras quase na integra. Cá atrás, numa zona mais calma, foi perceptível a recepção calorosa do público em geral e a resposta positiva a temas como "I'm The Money", "Imediatamente", "Metamorfose, pt. 2", "Impasse" ou em "Imbecis / Íman". 
Este último, com a participação de Slow J, que voltou a subir ao palco pouco tempo depois, de guitarra na mão, para acompanhar Vasco Ruivo em "Impec". Dois momentos correspondidos com duas grandes ovações por parte do público, que lhe reconhece não apenas o trabalho como rapper, mas também as valências como produtor e a importância na construção deste álbum.

 

FMX, LhastHolly são os outros nomes envolvidos na produção, através das faixas "Imito", "I'm The Money" e "Imagina", respectivamente.
A "balada" a cargo Holly, carregada de sentimento tanto na letra como no beat permitiu tirar o pé do acelerador e contrastou com os ritmos dançáveis de "Impressões" e "Iminente" (com a participação de Plutónio) que serviram para tirar o pé no chão. Contrastes que, ao longo da noite, foram combinando na perfeição.
 
Melódico, bem escrito, bem produzido, com refrões que ficam no ouvido e fórmulas ainda pouco utilizadas por cá, (como a inclusão de dois ritmos diferentes numa faixa a dar a sensação de duas músicas distintas - Kendrick Lamar fá-lo em "Good Kid, M.A.A.D City" ou "DNA", por exemplo), "Deepak Looper" deixou o Mercado da Ribeira com a certeza de que é um sério candidato a entrar nas listas para "Álbum do ano", lá para meados de Dezembro.

 

 

Fotografia: Facebook do artista

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.