Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Musicart

Novembro, o mês dos discos

11109558_446757542169723_6499985211016938828_n.jpg
(imagem: Royalty)

 

Este é o mês perfeito para os amantes dos discos e do vinil. São quatro os mercados prontos a deliciar coleccionadores e curiosos.

A primeira feira do género aconteceu ontem, no "Open Day" da LX Factory.
Factory Vinyl Affair foi o nome desta co-produção LxMarket e UNlogical, que contou com DJ sets e performances de arte urbana, tendo com o vinil como tema central.
As vendas estiveram a cargo da Magic Bus Loja de Discos, TNT Music, Discolecção - Loja de discos de vinil, MaD Records, Glam-O-Rama Rock Shop, Suburbia Recordz e LxMarket Vinyl Stalls.

Para este domingo há a Feira dos Senhores do Vinil, no Park, entre as 14H e 20H.
A organização pertence a Alexandre Barbosa (Sound Club Store) e Vitor Nunes (Discolecção), com a presença de Retrovisor, Dig Wax, One O One, Sofuno, Magic Bus, JCCallixto, Groovy Records, A Record a Day e Espiral Day, além das bancas dos curadores.
Ao som de DJ sets, vai ser possivel escolher, comprar ou apenas observar algumas das raridades do vinil. 

Nos dias 27 e 28, o Mercado da Música Independente acontece no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, no Museu da História Natural e da Ciência, entre as 12H e as 19H.
Um evento em parceria com o Vodafone Mexefest, com entrada grátis e descontos para os portadores de pulseira do festival, organizado pela Junta de Freguesia de Santo António e por Rui Miguel Abreu.
Neste caso, são as editoras nacionais a vender os próprios discos, entre as quais a Enchufada, Kambas, Discotexas, Lux Records ou Lovers & Lollypops.

Na Feira das Almas também há um mercado de música independente. Chama-se Feira de Discos de Vinil e decorre entre as 10H e as 21H, na Taberna das Almas, nos Anjos.
Além do mercado, com a participação de editoras nacionais e internacionais, há uma exposição de ilustração, concertos, DJs, exibição de um filme, debates e será apresentado o Festival Barreiros Rocks 2015. 
A organização pertence à Groovie Records e à Associação Recreativa das Almas.