Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Musicart

#ADR: Sam The Kid no Festival Paredes de Coura (2002)

136_20140626132205_cms_pages.jpg


A viagem pelas ligações do lado direito do Youtube levam-nos, muitas das vezes, a músicas ou acontecimentos de tempos em que, para a maioria, a internet representava pouco mais do que um mIRC e os portais do Sapo ou Terravista.
Foi dessa forma que se deu a descoberta deste vídeo, que recorda a actuação de Sam The Kid em Paredes de Coura e que preenche a terceira página do Álbum de Recordações, depois de Revistados e "Realidade Paralela", de Ace.

Com estreia em 1993, o Festival Paredes de Coura foi já considerado um dos cinco melhores festivais de verão da Europa, com evidente crescimento ao longo dos anos, tanto na quantidade de artistas como na qualidade do cartaz.
Pela Praia Fluvial do Tabuão, ao longo das 25 edições, passaram nomes como Da Weasel (1996), Blasted Mechanism e Cool Hipnoise (1997), Moonspell e Silence 4 (1998), dEus, Lamb e Guano Apes (1999), Coldplay (2000), Papa Roach, Queens of the Stone Age, Morcheeba, Wraygunn e Three Doors Down (2001), Nel'Assassin, Korn, Incubus, Puddle of Mudd, Gotan Project e Mad Professor (2002), Mind da Gap, Alpha Blondy, Placebo e PJ Harvey (2003), Scissor Sisters, Motorhead, The Kills e Dealema (2005).
Uma autêntica rampa de lançamento para aqueles que, à época, eram nomes emergentes na música, com alguns deles a acabarem por repetir a passagem pelo mesmo palco.

d14_013b.jpg


Num ano em que se festejava o 10º aniversário do Paredes de Coura, Korn, Incubus e Puddle of Mudd faziam parte dos cabeças de cartaz desta edição. A partilhar o palco com estes últimos, no dia 14 de Agosto de 2002, Sam The Kid.
Depois de ter lançado Entre(tanto) em 1999, o rapper assinalava o lançamento de Sobre(tudo).
Acompanhado por DJ Kronic e GQ, Sam entrou em palco com um improviso e fechou a actuação com "Não Percebes", um dos singles do álbum, que havia de se tornar num dos temas históricos do Hip Hop português.
O resto fica para ver ou rever neste vídeo.


Imagens: http://www.paredesdecoura.com/