Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Musicart

#ADR: Revistados 25-06

R-5627139-1459608597-9025.jpeg.jpg


"Dunas", "Popless", "Bem-vindo ao Passado", "Pronúncia do Norte" e "Sexta-Feira", são apenas alguns dos catorze temas, recriados, numa compilação de tributo à banda de Rui Reininho. Estávamos em Março de 2006, nascia o projecto Revistados 25-06.

 

A nova geração (à data) do hip hop, soul e reggae nacional juntou-se para uma homenagem aos 25 anos dos GNR. E não se tratou simplesmente de uma remistura. Pegaram no pop rock, desembrulharam-no, trocaram-lhe as voltas, usaram samples, recriaram versos e transformaram-no nos mais diversos géneros urbanos, numa total liberdade de abordagem. 

O processo acompanhado de perto por Rui Reininho, teve a mão de New Max na produção e a voz, através dos Expensive Soul. A estes, juntaram-se Guardiões do Subsolo, Xeg, NBC, Virgul, Orlando Santos, Tekilla, Philharmonic Weed, Melo D, entre outros. Um ou mais artistas / banda por cada um dos temas revisitados.

 

Apesar da curta duração do projecto, como é habitual neste tipo de homenagens, não caiu no esquecimento.
Em 2012, NBC subiu ao Palco Mundo do Rock In Rio para interpretar o "Bem-Vindo ao Passado" juntamente com os GNR, num dos momentos altos da noite. Já durante este ano de 2016, no Super Bock Super Rock, a batida de "Popless", o primeiro single do álbum a cargo dos Guardiões do Subsolo, foi aproveitada por Capicua para uma versão inédita de "Maria Capaz".
Agora, somos nós a relembrar os Revistados neste Álbum de Recordações.




 

 

Tracklist:
1. Guardiões do Subsolo - Popless
2. Xeg - Pós-Modernos
3. NBC - Bem-Vindo ao Passado
4. Virgul - Espelho Meu
5. Charly Martinez c/ Orlando Santos - Sexta-Feira
6. Hugo Novo c/ T-Jay - Hardcore (1º Escalão)
7. Expensive Soul - Efectivamente
8. Sp & Wilson - Pronúncia do Norte
9. Tekilla - Sete Naves
10. Junior - Essa Fada
11. Mundo Complexo - Falha Humana
12. Matozoo - Mau Pastor
13. Philharmonic Weed - Nova Gente
14. Melo D - Dunas