Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Musicart

A BD está de volta à Amadora

12074775_10153346884367701_8620587924304560271_n.j


Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora está aí mais uma vez para provar que a "bonecada" não é só para miudos. Esta 26ª edição começa no próximo dia 23 de Outubro e dura até 8 de Novembro.
Sob o tema "A criança na BD", numa homenagem aos 100 anos de "Quim e Manecas" (aquela que é considerada a primeira banda desenhada portuguesa), o festival contará, como é habitual, com diversas exposições, convívio entre artistas e autores com o público e entregas de prémios.
O cartaz deste ano está a cargo da Widegris.

Este é o 26º ano ininterrupto de um festival que tem tido um notável crescimento, em muito impulsionado pela forma como tem sido dinamizado ao longo do tempo, e que faz com que este seja considerado um dos melhores da Europa no que à banda desenhada diz respeito.
A mudança para o Fórum Luís de Camões, depois de ter estado na Fábrica da Cultura e de uma passagem fugaz pela estação de Metro da Amadora Este, aliada à existência de uma programação paralela noutros pontos da cidade, serviram de impulso para esse crescimento.

Neste momento, Amadora BD não se resume exclusivamente aos 15 dias de festival. É também uma referência e um cartaz de boas-vindas à cidade da Amadora. Dos muros e casas com graffitis alusivos à BD, até ao Parque da Turma da Mónica, sem esquecer a recente criação da Bedeteca.
Num túnel que outrora dava nas vistas pela parede amarela a contrastar com a luz em azul néon, hoje está escrito "Amadora cidade da BD" em letras grandes num fundo branco, para que não hajam dúvidas.